Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Natal e Reveillon

E chegou o Natal e com ele as saudades da ceia, da reunião em familia, de estar super ocupada em organizar tudo para receber a todos. Desde que soube que viria pra cá, pensar nesta data me deixava meio confusa, não sabia como reagiria. Na minha experiência na Nova Zelândia eu estava um tanto sentimental com datas e tudo aquilo que me lembrasse a minha casa. Bom, por aqui foi diferente. Acho que o tempo realmente ensina, traz amadurecimento. Dessa vez, por se tratar de uma viagem com ata de ida e de volta, tudo certinho, acho que meu coração sossegou um pouco e não foi um dia ruim. Trabalhei bastante no NAtal, tanto na véspera quanto no dia, cheguei em casa perto de meia noite, passei na casa do Miquele e ele mais uns amigos de lá vieram pra minha casa. A medida em que iam chegando do trabalho iam passando, e fomos conversando, uns mais emotivos, outros mais descontraidos. Eu tive uma linda surpresa do meu maridinho lindo dois dias antes do natal. Ganhei uma cesta de guloseimas e uma garrafa de vinho, que na verdade duplicou por erro do correio... melhor pra mim neh? E para as pessoas que vieram dividir comigo parte deo meu presente. Não durou muito pois eu tinha que trabalhar cedo no dia seguinte, assim como a maioria das pessoas, mas o Natal não foi traumatizante, ou triste. Foi diferente. Eu decidi no início do dia que não ligaria para ninguem da minha familia, pois sei o quanto sou emotiva, e eles também, e acho que esse foi o segredo do não-fracasso da minha noite de Natal. Sabia que se eu ligasse eu passaria o dia mais sensível e emotiva e eles também, e meu turno era longo e eu teria que ligar rápido...enfim! Levei a coisa com naturalidade e mandei um email divertido, descontraído me fazendo assim presente de alguma forma. A semana voou liguei para minha familia no meu primeiro day off depois do Natal que foi dois dias depois, nos falamos foi ótimo! E chegou o reveillon. Alí, já na porta! Minha nossa, esse sim foi mais complicado. Primeiro porque acabei trabalhando 25 horas direto do dia 30 para 31, e na vespera do ano novo eu estava fadigada, morta sem ânimo pra nada, segundo porque bem no ano novo fui roubada dentro do trabalho. O que eu só viria a perceber dois dias depois...
As fotos mais linda que eu tirei sendo cada personagem em cada roupinha diferente, se foram, e tenho uma grande certeza de que não terei outras oportunidades de repetir tais fotos...fora a sensaçao de impotencia de fragilidade por alguém ter tirado aquilo que é seu. Sem muitos detalhes, aconteceu exatamente por falhas que eu não concordo e já citei antes. Characther não tem locker por não ter local fixo de trabalho, e por isso, temos que deixar nossas coisas em uma sala onde passam milhoes de pessoas todos os dias. Eu no dia 30 cansada, esbudegada, me esqueci de pegar minha câmera da mochila ntes de deixa-la na Breakroom e fui roubada. Mas so percebi dois dias depois quando fui procurar a maquina para descarregar minhas fotos para postar. Uma outra funcionária viu quem foi, ou pelo menos quem ela suspeita ter sido, e eu na hora do cansaço achei que ela estava simplesmente sendo preconceituosa... Não me atinei para a camera, ensei na minha carteira e celular, que procuro sempre manter comigo. Enfim, tive que prestar queixa na Security, e agora é aguardar os resultados. Pedi a Deus para cutucar esse ser humano e fazê-lo devolver minha câmera, nem tano por ela em si, mas pelas fotos... Mas vamos ver o que vai dar. Já me chateei, mas agora estou tranquila, e seja o que tiver que ser.
Chatisses a parte, meu reveillon foi um tanto quanto bonito. Passei no Epcot, e vi fogos de todos os páíses lá representados, foi lindo! Meu coração bateu mais forte na virada, que na verdade pra mim aconteceu as 21h quando na minha casa já era ano novo..Mas quando aqui bateu meia noite, elevei meus pensamentos, e agradeci. Não consegui fazer nada além de agradecer por tudo que estou tendo a oportunidade de viver, pelo marido companheiro que tenho, pelos pais, irmãos e amigos, por minha querida avó, pela vida. Este ano de 2011 começou bastante incomum para mim, aqui, longe das minhas raizes, me virando por mim mesma, passando do pão que o diabo amassou aos momentos mais magicos e inexplicaveis de todos. E sei que assim como seu começo, esse ano promete, e vem trazendo todo o pique do novo, da garra, da superação de limites daquilo que é e não é conhecido. Estou entrando um novo ano me conhecendo melhor como ser humano, testando minhas emoções, minha paciência. Estou aprendendo a calar para ouvir mais e aprender e entender... A cabeça agitada de idéias que quero e vou levar para minha vida profissional, para minha empresa. Escrevi para eu marido algo sobre o tempo, e desejei que nessas 4 semanas que me restam aqui, que o tempo seja gentil e passe devagar para que eu possa viver tudo aquilo que ainda não pude por aqui e que tenho nas mãos para a proveitar mas que seja rápido suficiente para que eu volte logo para casa e reencontre minha casinha, meu maridinho e minha familia, minha empresa e que a vida volte a fluir a todo vapor movida pela minha vontade em viver tudo lá, e levar daqui tudo que estou aprendendo e aplicar meus conhecimentos, e ser muito vitoriosa mais uma vez rumo aos meus sonhos mais distantes que se tornam cada vez mais próximos e táteis... Que 2011 seja abençoado, para mim e para os meus, e mesmo para os não meus...rsrs Que todos possam encontrar o seu lugar ao sol, e que eu nunca me esqueça de como esse ano começou.
E que venha o próximo capítulo! Feliz Ano Novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sempre precisei, de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou só sei do que não gosto, e esses dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos.... e nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar, e até lá, vamos viver! Temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começamos! O mundo começa agora! apenas começamos..."
Legião Urbana