Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Treinamento

Então, finalmente começou meu treinamento dois dias depois do Traditions. No primeiro dia, aprendemos um pouco sobre como andar e agir like a boy and like a girl. Me senti muito idiota...rsrs
Andando numa sala de um lado para o outro de pernas abertas e acenando... Foi quando uma de minhas treinners disse: When you start to fell ridicules is when you are really animating. So, i got in the mood.
Meu companheiro pelos primeiros dois dias foi o Boss, the Best: Mickey Mouse! Começamos só com as partes superiores e luvas e no segundo dia todo vestido. Foi uma sensação estranha de poder ao me tornar parte dele sabe? Bom, nem eu sei..o que sei é que não parece tão ridiculo visto de fora, e você se sente meio invisivel, capaz de fazer QUALQUER coisa, porque você é de fato a peça principal de todo um universo de coisas mágicas e especiais. Foi muito legal. Mas junto a tudo isso percebi o quanto é duro ser melhor amigo de character. é quente, muito, mas muito quente! Eu passei a suar como nunca na vida havia suado.E no terceiro dia, já não tinha mais cheiro nem cor. É duro porque é pesado, desconfortável e exaustivo. E é estranho porque por pior que pareça quando você está lá você passa a ter vida, e é muito especial. No terceiro dia quem me fez companhia foi Max, filho do Pateta, que eu mal conhecia mas adorei muito! Ele é divertido, e as crianças adoram ele, foi um dia legal. E foi tambem quando eu percebi o quanto pesa uma black bag, e outros maleficios da minha role. Descobri que a role do Costuming não é organizar as roupas do Character e ajudá-lo com elas tipo a se vestir e se organizar, levar para algum lugar e sim ficar nos wardrobes checando, scaneando e me ver carregando peso, muito peso! Descobri também que o C. Attendent não é uma pessoa que cuida e ajuda o Character, tipo um verdadeiro auxiliar, ele é o responsável pela interação entre o guest e o Character e muitas vezes nem sai do Set junto comigo, e outras ele é um só para até 5 Characters, ou seja: sou by my onw e boa sorte. E achei muito injusto, pois carrego peso antes, durante, depois e ao final ainda tenho que devolver tudo bonitinho separado, desmontado em seus devidos lugares, o que acho que seria trabalho de costuming...mas tudo bem. Acabou-se a magia em partes, e uma pitada a mais quando no meu terceiro dia vi a Branca de Neve de ceroula, camiseta branca, all star rosa falando no cel, o cabelinho arrumadinho e tals... foi estranho! Apesar de ter amado o Max, os anos já se instalaram no meu ser cansado, e tive muitas dores por todo centímetro do meu corpo, mas tinha que estar lá no dia seguinte. Sendo assim lá fui eu, mancando muito, algo muito estranho aconteceu com mes musculos da coxa, porque quando eu andava, de repente estirava e eu travava simplesmente.Muita, muita dor! Eu pensei seriamente em desistir. Falei com minhas treiners que estava com dor, e elas responderam: se acalma isso é só seu corpo se adaptando as mudança em duas semanas você estará ótima! E eu pensei:Meu Deus, duas semanas eu vou estar é morta ou alejada...aff! Enfim fomos para a rotina: Clock, Change and Check! A gente fica com uma roupina tão sexy nos bastidores, que me sinto assexuada. Não posso usar perfumes, brincos, nenhum acessório isso inclui minha aliança que coloco secretamente dentro no top com um alfinete,o que é proibido..shhhhhi! Esses são chamados basics, eh nada mais que short de moleton, ou calça e camisa de algodão, preto e cinza com; um puta codigo de barras. Parecemos prisioneiros, cobaias sei la...  Depois vamos até a base para dizer: ei estou aqui!E então vamos para o Warm up, que é basicamente uma academia,com um treinador e fazemos 15 min de exercicios, alongamentos diariamente antes de trabalhar. Pensa que é pouco? Faço 160 abdominais, exercicios para as costas, pernas e punho, alongamentos e aquecimentos. E sou paga pra isso, essa é a parte boa. Daí vamos preparar as costumes, por na black bag, jogar nas costas e ir para a work location, muitas vezes longinha. Alias qualquer lugar fica longe com 22kg nas costas, especialmente quando vc tem 50kg e mitas dores pelo corpo. Foi definitivamente meu pior dia desde então.Meu melhor amigo esse dia era o Meeko, um guaxinim da Pocahontas, pesado pra porra, quente feito as portas do inferno e me machucou demais, mais DE-mais mesmo! Eu chorei muito dentro dele. Ascenando feliz, mas aos prantos inside. Pelo menos foram menos sets e voltei pra casa muito, mas muito triste, pensando realmente em correr pra minha casa de verdade. Mas pensei: isso é um teste, como tudo por aqui, e cheguei até aqui, não vou andar pra traz. E assim no meu último dia de treinamento a adorável e tão desejada Minnie Mouse veio passar o dia comigo. E foi o dia mais legal de todos. Minnie é levinha, coisa de 8 kilos no máximo, não é super quente nem desconfortável, e foi bem gentil comigo. Me senti pronta! Me senti feliz por fazer algo tão especial, foi lindo meu dia. Fizemos o assesment e tirei 40 em 40, e no meu teste de autógrafos pouquissimas observações. E era isso! Eu estava aprovada, e daí começaria minha jornada de magical moments no mundo da fantasia. Percebi e observei que por pior que esteja sendo meu dia, não tenho o direito de dar menos que 100% do meu trabalho e de vida ao meu personagem, pois quem pagou para entrar nos parques gastou muito dinheiro, muitas vezes dinheiro de uma vida para realizar um sonho, não é justo que ele receba um abraço fraco do Mickey, ou tire uma foto ruim com a Minnie. É preciso ser o melhor do melhor quando se trata de dar vida a um personagem. E eu sou muito fiel a esse meu principio. Descobri que se fosse para eu vir pra cá by my onw, com meu próprio dinheiro, seria preciso mais de ano juntando alguma coisa, e ainda assim seria algo fora dos meus padrões, e eu estou vivendo tudo isso que é a Disney, podendo frequentar parques de graça, comer algumas coisas de graça, ter mega descontos em quinquilharias que eu jamais poderia comprar, e ainda estou sendo relativamente bem paga para isso. É pouco, eu confesso, mas estou sendo paga. Então o jeito é me lembrar disso frequentemente, e deixar o tempo passar na sua própria velocidade, pois por um lado estou muito saudosa, muito mesmo, me dói o peito, mas por outro está tudo acontecendo muito rápido, e temo não dar conta de fazer tudo o que posso por aqui.
Então, bora viver o que há de bom e ser feliz, porque NINGUÉM nesse mundo veio aqui para sofrer.
Conto mais em breve...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Just a bad day...

Where is the moment we needed the most

You kick up the leaves and the magic is lost

You tell me your blue skies fade to grey

You tell me your passion's gone away

And I don't need no carryin' on



You stand in the line just to hit a new low

You're faking a smile with the coffee to go

You tell me your life's been way off line

You're falling to pieces everytime

And I don't need no carryin' on



Cause you had a bad day

You're taking one down

You sing a sad song just to turn it around

You say you don't know

You tell me don't lie

You work at a smile and you go for a ride

You had a bad day

The camera don't lie

You're coming back down and you really don't mind

You had a bad day

You had a bad day



Well you need a blue sky holiday

The point is they laugh at what you say

And I don't need no carryin' on



You had a bad day

You're taking one down

You sing a sad song just to turn it around

You say you don't know

You tell me don't lie

You work at a smile and you go for a ride

You had a bad day

The camera don't lie

You're coming back down and you really don't mind

You had a bad day



(Oh.. Holiday..)



Sometimes the system goes on the blink

And the whole thing turns out wrong

You might not make it back and you know

That you could be well oh that strong

And I'm not wrong



So where is the passion when you need it the most

Oh you and I

You kick up the leaves and the magic is lost

O Primeiro Mês Where the dreams come true!?

Estou ensaiando para começar a escrever sobre a mais recente mudança da minha vida, e agora quando dei por mim, lá se foi um mês inteirinho!
Então, acaba que a gente sempre seleciona um dia não muito bom para começar a falar e hoje foi um deles. Mas para me fazer entender, tentarei separar uma coisa da outra, até mesmo para que eu use isso como uma maneira de auto analise...
Bom, depois de longos 8 meses de vários processos, e uma gastação sem fim de dinheiro, chegou o grande dia! Parti para Orlando, numa viagem interminável, extremamente cansativa com atraso de vôo e muita atitude infantil como uma prova do que estava por vir depois. Vim como uma exceção à regra em um grupo bem jovem, de pessoas que tem uma família estruturada, e que está por aqui de férias, remuneradas e co-remuneradas pelos pais em sua grande maioria. Chegamos cansados, e fomos ao Pavilion, onde tudo acontece no Vista Way, condomínio onde eu , Miquele e todos os brasileiros que chegaram conosco moram. O Condomínio é bem grande, composto de cerca de 40 ou 50 prédios, de 3 andares, cada um deles com 4 apartamentos, poucos de 2 quartos, onde  moram 4 pessoas, e o restante de 3 quartos onde moram 6 pessoas. Aqui, todo mundo divide um quarto com alguém, individualidade talvez só na hora do banho e olhe lá, já que as paredes são feitas de papelão. Depois da recepção com uma laranja e uma baciada de cookies, recebemos a chaves do nosso apartamento e fomos direcionados a ele. Detalhe: todo mundo foi separado, colocado em um ônibus e foi levado ate a porta de seu prédio, em grupos, mas eu morava perto do Pavilion e o rapaz que me recepcionou disse: O seu prédio eh bem próximo, cerca de um quarteirão e meio daqui, e você é a unica do grupo nesse prédio, então aqui esta o mapa, vá lá e se precisar de ajuda me chame! Foi quando comecei a aprender que o povo de Orlando é pior do que mineiro para falar de distâncias..conhece o famoso ALI de mineiro? Pois então, a diferença é que aqui eles dizem: All the way down... Me deparei com mochila, casaco, papeis, chave, uma laranja e uma mala bem grandinha de frente para o prédio 31, onde seria minha morada pelos próximos 90 dias. Me deu uma angustia naquele momento... estava tudo deserto, sem nenhuma alma viva para me dizer em que andar eu estava, ou me ajudar a carregar minhas coisas. Depois de muito rodar, descobri que eu morava no 3 andar do prédio 31, e não sei como, consegui subir com tudo sozinha. E percebi que estava sozinha de fato. Coração apertou muito, e na sala vazia, resolvi ligar pro o meu marido e contar minha saga, choraminguei um pouco. Me troquei correndo,pois estavam todos indo ao Walt Mart comprar o básico para dormir, comer,enfim. Foi quando minha primeira roomie chegou: Alyne é de SP e eh só um ano mais nova que eu. Nos demos super bem desde o primeiro segundo. Decidimos dividir o quarto e fomos juntas para o Walt Mart. Alyne é Alumini, já esteve aqui antes, e já veio me dando zil dicas. Meu dia começou a melhorar. No fim do dia conheci a misteriosa roomie do outro quarto, que quando cheguei só vi malas, Tati é carioca da gema, 1,82 de mulher, 26 anos e é outra fofa, também nos demos bem de cara. A última que conheci foi Paty, que para minha surpresa tem 31 anos e pasmem: tem uma filhinha de 4 anos e é casada. Patricia é de Fortaleza, mas já rodou mundo a fora, já morou até em Contagem acredita? rsrs Descobrimos mil coisas em comum, e o sotaque dela me faz rir bastante. Hoje misturo tudo, e falo bem diferente do que falava quando cheguei. Minhas roomies são todas lindas, maduras, e adorei ter vindo morar aqui. Nos 2 dias que se seguiram, foram exaustivas horas acordando 6h da manhã para ficar num iceberg assinando papel e ouvindo sobre Safety, Rules e blábláblá.... Muito entediante. Já no segundo dia fomos no tal Shopping, o Flórida Mall para onde o ônibus do condomínio nos leva uma vez na semana. É bem grande, mas não olhei nada demais, e juntou cansaço, com a minha insistente mania de seguir os outros que acabei não aproveitando muito o passeio, e voltamos tarde para casa. Na terça tivemos nossa primeira prova da cultura americana. Participamos de uma autêntica festa de Thanksgiving com direito a peru, cramberry sause, mash potatoes e um treco estranho lá tipo farofa. Confesso que não gostei muito de nada, mas comi um pouco de tudo. Outra coisa que aprendi aqui: A não ter preconceito de experimentar nada de comer, senão morro de fome.
A festa foi legal, Mickey, Minnie, Donald, Dayse e Goofy estavam lá, e pela primeira vez senti um pouquinho da Disney de perto. Tive meu primeiro Magical Moment, quando ganhei um moleton lindo do College Program simplesmente em reconhecimento por um gesto minúsculo de ajudar a catar o lixo, foi emocionante!. Enfim, o Traditions! Foi um pouco menos do que eu esperava, confesso, mas me emocionei, vi o Mickey de pertinho, ganhei brindes, fui líder de grupo, e foi tudo lindo, como devia ser. e nesse mesmo dia, durante o treinamento.  Entramos no Magic Kingdom pela primeira vez. Fomos somente na parte de trás do castelo da Cinderela, mas meu coração palpitava, afinal era a primeira vez na vida que eu pisava na terra que eu tanto lí a respeito, e que por uma vida inteira jamais pensei que fosse conhecer. é tudo magico sim, mas durou pouco, ficamos coisa de 20 minutos só passeando entre os bastidores e o parque. Fim do Traditions tive um day off e comecei meu treinamento...

domingo, 12 de setembro de 2010

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!!

A vida está acontecendo muito rápido... Tudo é a toque de caixa, e as vezes me pego meio desnorteada. O trânsito está muito rápido, as pessoas estão tão apressadas que ás vezes esquecem até da educação (isso tem acontecido com frequência), os compromissos são sempre "pra ontem"! Gente do céu, tudo bem, eu já entendi que quanto mais se amadurece, mais obrigações se tem, e mais curto ficam os dias, as horas, mas perai: PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!! Não aguento mais acordar correndo, escovar os dentes dando end no meu celular para que possa terminar essa simples tarefa, não aguento almoçar muitas vezes em pé, ou quase sempre de frente ao computador, para não perder tempo e enviar os emails necessários, não aguento mais atender aos meus pais sempre com pressa ao telefone, porque de fato, estou sempre muito ocupada, não aguento mais contar com meu brilhante raciocínio(quem em meio à tanta loucura nem está mais tão brilhante) para dar conta de estudar, passar e com médias ainda acima de 80. Tá osso ser eu! Tá certo, eu preciso entender que quanto mais agitada minha vida, sinal de que trabalho não tem faltado, mas ainda assim, como iniciei este post, TUDO está muito corrido, e eu proponho uma trégua. Vamos tentar falar mais devagar, inverter as regras, amar mais lentamente, dormir gostoso pelo tempo mínimo necessário, ter mais tempo para dar garagalhadas de doer a barriga, ser capaz de passar ao menos 30 minutos do seu dia fazendo algo que realmente goste. Gente eu estou falando de 30 minutos! Eu não tenho esse tempo, acreditem. Enfim, eu estou mesmo cansada dessa loucura... em 62 dias eu voo para longe daqui, e a correria será diferente por 3 meses, mas preciso chegar no meu ponto de equilibrio aqui para dar conta do ritmo de lá, portanto proponho mais calma, mais espaço, mais tempo e menos pressa. Acho que é isso!
Beijos

domingo, 27 de junho de 2010

Gone too soon...

Michael, I´d learn to speak english just to be able to communicate with you, but you gone too soon.. it have been a year, and I still cry remembering you, your legacy, your amazing life. Tks for all you gave us, sorry for the way that some of us gave you back... I´m pretty sure that now all them are seeing the wonderful person you are, you were... You´ll live forever in our hearts, I´ll never, ever forget you. love you from all my heart..for you all my love... Rest in peace! See you one day!

I don´t care about people calling me insane, stupid or whatever... I didn´t stop my life since you´ve been gone, but the true is, that I do really miss you, I do fell blue to think that I´ll never have the opportunity to see you performing. And more, I do think that the world lost a lot when it´s lost you. This is the only way I have to say good bye again, and share my feelings... Miss you... love you always!


"Gone Too Soon"


Like A Comet
Blazing 'Cross The Evening Sky
Gone Too Soon

Like A Rainbow
Fading In The Twinkling Of An Eye
Gone Too Soon

Shiny And Sparkly
And Splendidly Bright
Here One Day
Gone One Night

Like The Loss Of Sunlight
On A Cloudy Afternoon
Gone Too Soon

Like A Castle
Built Upon A Sandy Beach
Gone Too Soon

Like A Perfect Flower
That Is Just Beyond Your Reach
Gone Too Soon

Born To Amuse, To Inspire, To Delight
Here One Day
Gone One Night

Like A Sunset
Dying With The Rising Of The Moon
Gone Too Soon
Gone Too Soon

http://www.youtube.com/watch?v=x0BwVIPm8ko

domingo, 30 de maio de 2010

Eu apenas queria que você soubesse..

Eu apenas queria que você soubesse

Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira


Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho


Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora


É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé
Eu apenas queria que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda


E não teme o corte das novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida...

Gonzaguinha

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pensamento...

A intimidade com Deus é o caminho mais curto para a total confiança e fé. Quanto mais cega nossa fé, mas tranquilos passaremos por qualquer situação, mais serenas serão nossas noites de sono.
Doces sonhos! ; )
"Sempre precisei, de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou só sei do que não gosto, e esses dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos.... e nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar, e até lá, vamos viver! Temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começamos! O mundo começa agora! apenas começamos..."
Legião Urbana